terça-feira, 20 de abril de 2010

Bem vindos ao Blog do Pierre Bonhomme

Olá amigos, estudantes, professores, visitantes e curiosos de plantão. Sejam bem vindos ao Blog do Pierre!
Aqui você encontrará textos de toda a espécie: escritos por alunos, professores, gente consagrada, enfim... tudo o que possa interessar a todos.
Nesta primeira postagem, vamos indicar alguns "bons caminhos" para que vocês aproveitem bem o Blog.


Autores:
Os "autores" de um blog são quem fazem as postagens, ou seja, quem publicam os textos. Nada mais que isso, pois diversas vezes vocês verão textos dos colegas e alunos da nossa escola por aqui e, claro, serão concedidos todos os devidos créditos a eles.

Marcadores:
Marcadores são as palavras-chave de determinado texto. Vocês podem visualizar os marcadores na barra ao lado. Ao clicar em uma palavra desse "marcador", você será direcionado aos textos que possuem essa palavra como marcador. Por exemplo: eu publiquei um poema e coloquei como marcadores as palavras "poesia", "versos" e "catavento"; então toda vez que alguém clicar numa dessas palavras na barra ao lado verá meu poema lá...

Arquivo do Blog:
O arquivo do blog funciona como um arquivo, óbvio, mas ele também separa as postagens por mês e ano. Isso serve para vocês poderem encontrar mais facilmente um texto, se souberem a data em que ele foi publicado.

Comentários:
Qualquer pessoa pode comentar o Blog. Aliás, os comentários são abertos a cada postagem. Isso significa que, no final de cada texto publicado, existe um link para que possamos comentá-lo. Use esta ferramenta com bom senso, pois vocês estarão comentando o texto de alguém, e este alguém com certeza lerá seu comentário. Portanto o autor poderá ficar muito feliz ou muito triste com o que vocês disserem...


Seguidores:
Os seguidores são pessoas que possuem outros blogs e gostam de acompanhar as postagens no Blog do Pierre. São todos sempre muito bem vindos!


Bem, é isso! Esperamos que vocês possam aproveitar ao máximo o nosso novo meio de comunicação. Até mais. Boas leituras!

Um comentário: